Futebol

Venezuela de José Peseiro perde na qualificação para o Mundial2022

Venezuela de José Peseiro perde na qualificação para o Mundial2022

A Venezuela, orientada pelo português José Peseiro, somou esta quinta-feira o quarto desaire em cinco jogos na qualificação sul-americana para o Mundial2022, ao perder com a Bolívia, por 3-1.

Nas alturas de La Paz, o avançado Marcelo Moreno foi a grande figura dos bolivianos, que ainda não tinham ganho, ao apontar dois golos, para juntar aos três que já tinha marcado nas quatro primeiras rondas, frente à Argentina (1-2), Equador (2-3) e Paraguai (2-2).

O jogador dos brasileiros do Cruzeiro, de 33 anos, inaugurou o marcador aos cinco minutos, com um remate cruzado e rasteiro, servido por Jorge Flores, e fechou o resultado aos 83, num cabeceamento fulminante, após centro de Diego Bejarano.

Bejarano foi o outro protagonista principal dos locais, ao marcar o segundo golo dos bolivianos, aos 60 minutos, de cabeça, na sequência de um canto marcado na esquerda por Arce.

Os venezuelanos, que na última ronda, a 17 de novembro de 2020, tinham batido em casa o Chile por 2-1, voltaram, assim, aos desaires, de nada lhes valendo o tento de Jhon Chancellor, aos 26 minutos, na recarga a um livre de Otero que Lampe defendeu de forma incompleta, para a frente.

A Bolívia, que passou a contar quatro pontos, e a Venezuela, com três, estão, mesmo com um jogo a mais, fora dos cinco lugares que valem o apuramento - os quatro primeiros diretamente para a fase final e o quinto para um play-off intercontinental.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG