Desporto

Vercauteren abandona o Sporting

Vercauteren abandona o Sporting

O Sporting e Franky Vercauteren rescindiram, esta segunda-feira, por mútuo acordo, o contrato do treinador belga. Jesualdo é o novo treinador do Sporting.

Jesualdo Ferreira vai assumir a liderança da equipa, mas ainda não vai estar no banco na partida desta quarta-feira, frente ao Paços de Ferreira, da Taça da Liga.

O treinador português vai acumular o cargo de treinador da equipa principal com o de manager do Sporting, revela o clube em comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários.

No seu sítio oficial na Internet, o Sporting "agradece a Franky Vercauteren o empenho e profissionalismo demonstrados no desempenho das suas funções" durante os poucos mais de dois meses em que ocupou o cargo.

O antigo internacional belga, de 56 anos, que substituiu Ricardo Sá Pinto, depois de Oceano Cruz ter orientado quatro jogos interinamente, estreou-se no banco "leonino" a 4 de novembro, com uma derrota no terreno do Vitória de Setúbal, por 2-1, na 8.ª jornada da I Liga.

De então para cá, o Sporting conseguiu apenas um triunfo no campeonato, sobre o Sporting de Braga (1-0), e somou mais quatro derrotas, a última das quais no sábado, com o Paços de Ferreira (1-0). Sob o comando de Vercauteren, os "leões" foram afastados da Liga Europa, vencendo apenas um jogo, e já têm eliminação garantida na Taça da Liga, ainda sem qualquer vitória.

No total, Vercauteren orientou 11 jogos oficiais no comando da equipa lisboeta, somando apenas duas vitórias, contra cinco derrotas e quatro empates.

*com Lusa

Outras Notícias