SCP

Vercauteren quer Sporting a 200% frente ao Genk

Vercauteren quer Sporting a 200% frente ao Genk

O técnico do Sporting, Franky Vercauteren, assumiu, esta quarta-feira, que a equipa não esteve tão mal em Setúbal como a derrota o faz crer e desmente que tenha dito estar insatisfeito com a forma como a equipa se bateu. Para o jogo de quinta-feira, com os belgas do Genk a contar para o Grupo G da Liga Europa, o técnico sabe que só a vitória conta.

Antes de abordar o jogo, Franky Vercauteren fez questão de esclarecer que apenas quer encontrar rápidas soluções para os problemas demonstrados e os jogadores culpados, numa mensagem de união.

"Nunca disse que não estava satisfeito com a equipa, mas sim com a qualidade de alguns jogadores. Mas isso não quer dizer que eles são culpados, sou eu, é a minha responsabilidade. Quer dizer que procuro razões, que podem estar noutro lado, no companheiro do lado, no que está atrás. Não procuro jogadores culpados, mas sim soluções. É sempre tudo negativo quando se fala no jogo de Setúbal, penso no que foi bom. Tenho de falar com os jogadores sobre o que foi bom. A segunda parte não foi boa, não teve o mesmo nível, tiramos lições, temos de melhorar, mas a mensagem é que vi muita coisa boa", frisou.

PUB

Quanto ao jogo propriamente dito com o Genk, o responsável explicou o que a sua equipa tem de apresentar para sair vencedora do encontro europeu. "A solução é qualidade a todos os níveis, passe, bloco e disciplina tática e entrega física a 200% e mentalidade para sermos mais fortes do que os outros. Isso dará resultados e sucesso, e a tal sorte que não temos tido ultimamente", concluiu.

Os leões treinam ainda esta tarde, às 17 horas e só após o mesmo será divulgada a lista de convocados, mas Vercauteren já admitiu mexidas no onze.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG