Benfica

Veríssimo concentrado na receção ao Vizela

Veríssimo concentrado na receção ao Vizela

Nelson Veríssimo, treinador do Benfica, assegurou esta quinta-feira que vai apresentar uma equipa "na máxima força" para o encontro com o Vizela, na sexta-feira, na abertura da 26.ª jornada da Liga Portugal, apesar da proximidade da visita ao Ajax.

As águias visitam os holandeses na terça-feira, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com tudo em aberto após o empate (2-2) no Estádio da Luz, na primeira mão, mas o técnico frisou, em conferência de imprensa, que "não é ainda o momento para falar desse jogo".

"Antes desse jogo ainda temos o Vizela, que é o mais importante para nós. Aquilo que pretendemos é preparar-nos com os jogadores que entendemos que devemos utilizar para abordar o jogo na máxima força. Depois havemos de ter tempo para pensar e falar sobre o jogo com o Ajax", atirou Nelson Veríssimo, no Seixal.

Antes, o técnico tinha adiantado ainda que Seferovic "ainda está de fora" da partida frente aos vizelenses, uma vez que "não está recuperado da lesão", mas mostrou-se confiante na utilização de Yaremchuk, que "teve uma síndrome gripal" e, "na mesma lógica que Darwin [Núñez] no último jogo", poderá "estar disponível".

O adversário segue no 14.º lugar da Liga, mas Veríssimo advertiu que a sua equipa não se pode deixar "enganar pela classificação que o Vizela ocupa", pois tem de reconhecer que "tem qualidade, valor e é bem treinada" por Álvaro Pacheco.

"Temos de estar à espera de um jogo difícil, mas também saber que temos de estar num nível elevado para corresponder àquilo que todos esperam de nós, que é fazer um bom jogo e conquistar os três pontos", assumiu.

Três pontos esses que, à imagem dos do próximo encontro com o Estoril, que antecede a pausa do campeonato para os compromissos da seleção portuguesa no play-off de qualificação para o Mundial, "não são uma responsabilidade extra".

PUB

"Há uma responsabilidade que é vincada desde o início da época, que neste clube, nesta casa, toda a gente sabe, que tal como o nosso presidente [Rui Costa] também já disse, a exigência mínima é ganhar. É isso que tentamos fazer", vincou o treinador.

O Benfica recebe o Vizela na sexta-feira, em partida da 26.ª jornada da Liga Portugal, com início marcado para as 20.15 horas, no Estádio da Luz, e arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto.

A equipa orientada por Nelson Veríssimo segue em terceiro lugar e procura, à condição, reduzir para sete pontos a diferença para o líder, o F. C. Porto, que apenas no domingo recebe o Tondela (18 horas), e para um ponto a distância do Sporting, segundo classificado, que visita o Moreirense na segunda-feira (20.15 horas).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG