Desporto

Vettel arrebata "pole position" no Bahrein

Vettel arrebata "pole position" no Bahrein

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) vai partir da "pole position" para o Grande Prémio do Bahrein, quarta prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, depois de ter conseguido este sábado o melhor tempo na qualificação.

O bicampeão do Mundo foi o mais rápido na qualificação pela primeira vez esta época, e 31.ª na sua carreira, ao cumprir a sua melhor volta ao circuito de Sakhir em 01.32,422 minutos, a uma média de 210,807 km/hora.

Vettel relegou o líder do Mundial de pilotos, o britânico Lewis Hamilton (McLaren), para o segundo lugar, e o seu companheiro de equipa, o australiano Mark Webber para o terceiro. O alemão Nico Rosberg (Mercedes), que venceu na última semana na China, não foi além do quinto melhor registo, atrás do britânico Jenson Button (McLaren).

O Grande Prémio do Bahrein, que tem sido marcado por várias manifestações da maioria xiita contra a monarquia sunita governante, liderada pelo rei Hamad ben Issa Al-Khalifa, vai ser disputado no domingo, a partir das 15 horas locais (13 horas em Portugal Continental).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG