Desporto

Vettel cada vez mais perto do bicampeonato

Vettel cada vez mais perto do bicampeonato

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) impôs, este domingo, a sua superioridade no Grande Prémio de Singapura e ficou a apenas um ponto de revalidar o título Mundial de Fórmula 1.

Vettel, que na temporada passada se tornou no piloto mais jovem a conquistar o título mundial, está assim a um pequeno passo de se tornar no mais jovem bicampeão e poderá festejar mesmo sem pontuar na próxima, bastando que o britânico Jenson Button (McLaren Mercedes) não vença no Japão, a 9 de Outubro.

O corredor alemão assinou o 19.º triunfo da sua carreira, o nono na presente temporada, numa corrida que dominou desde o arranque -- tinha feito a "pole-position" -, tendo superado Button, segundo, e o seu companheiro de equipa, o australiano Mark Webber, que foi terceiro à frente do espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

A vitória de Vettel esteve apenas em risco nas últimas cinco voltas, altura em que abrandou o ritmo, mas Button, que tinha recuperado muito tempo, não conseguiu contornar o numeroso "tráfego" devido aos carros atrasados em pista.

Após este triunfo, Vettel comanda o campeonato com 309 pontos, seguido de Button com 185, Alonso com 184 e Webber com 182.

O piloto germânico deverá mesmo festejar o seu novo título na próxima prova do Mundial -- Grande Prémio do Japão -, já que Button, único que pode aspirar matematicamente ao título, terá de vencer todas as corridas até final e esperar que Vettel não pontue.

Outras Notícias