Desporto

Vettel cai para último da "grelha" do Grande Prémio de Abu Dhabi

Vettel cai para último da "grelha" do Grande Prémio de Abu Dhabi

O alemão Sebastian Vettel, líder do Mundial de Fórmula 1, foi este sábado relegado para o último lugar da "grelha" de partida do Grande Prémio de Abu Dhabi, pelo facto de o carro apresentar uma quantidade insuficiente de combustível após a qualificação.

O regulamento determina que os carros devem reentrar nos "stands" com pelo menos um litro de combustível no depósito e o Red Bull do bicampeão do Mundo tinha apenas 850 mililitros, levando os comissários a penalizar o germânico, que tinha feito o terceiro melhor tempo.

Esta regra permite que a Federação Internacional do Automóvel (FIA) retire uma amostra e analise o combustível para assegurar que está conforme o regulamento.

O mais rápido na qualificação foi o britânico Lewis Hamilton (McLaren), que vai arrancar da "pole position" da 18.ª prova do Mundial de Fórmula 1, compondo a primeira fila da "grelha" com o australiano Mark Webber (Red Bull).

A penalização de Vettel vai permitir que os pilotos qualificados abaixo do terceiro posto subam um lugar, nomeadamente o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), principal rival do alemão na luta pelo título, que tinha feito apenas o sétimo tempo e sairá da sexta posição.

Com três corridas por disputar, Vettel comanda o campeonato com 13 pontos de avanço sobre o asturiano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG