Desporto

Vettel conquista "pole position" no Grande Prémio de Itália

Vettel conquista "pole position" no Grande Prémio de Itália

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou, este sábado, a "pole position" para o Grande Prémio de Itália, 12.ª prova do Mundial de fórmula 1, partindo pela quarta vez esta temporada do primeiro lugar da linha.

Para conseguir a 40.ª "pole" da sua carreira, Vettel conseguiu, à última tentativa, a melhor volta ao circuito de Monza, em 1.23,755 minutos.

Do segundo lugar da grelha vai sair o outro piloto da Red Bull, o australiano Mark Webber, o único a acompanhar Vettel com um tempo abaixo dos 1.24 minutos, ao rodar em 1.23,990.

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), segundo do Mundial, vai sair do terceiro lugar, depois de fazer um tempo de 1.24,419 minutos, seguido do australiano Daniel Ricciardo (Toro Rosso), que rodou em 1.24,538, naquele que é o seu primeiro após saber que vai subir à Red Bull na próxima época.

A qualificação em Monza acabou por reservar algumas surpresas, como as eliminações do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) e do inglês Lewis Hamilton (Mercedes) na segunda ronda.

Terceiro no Mundial de pilotos, Hamilton, que tinha conseguido a "pole position" nos últimos quatro grandes prémios, conseguiu apenas o 12.º tempo e vai sair um lugar atrás de Raikkonen, quarto no campeonato.