Desporto

Vettel soma a sexta "pole" da temporada nos Estados Unidos

Vettel soma a sexta "pole" da temporada nos Estados Unidos

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) garantiu, este sábado, a "pole position", a sexta da temporada, do Grande Prémio dos Estados Unidos, após uma sessão de qualificação muito disputada com o britânico Lewis Hamilton (McLaren).

Em Austin, no Texas, o piloto germânico, que já tinha sido o mais rápido nas sessões de treinos, garantiu o primeiro lugar da grelha de partida para a corrida de domingo, com o tempo de 1.35,657 minutos, e ficou mais perto de já garantir este fim de semana o tricampeonato.

Vettel foi apenas 0,109 centésimos de segundos mais veloz do que Lewis Hamilton, que assim ficou-se pelo segundo lugar, enquanto coube a Mark Webber (Red Bull) o terceiro melhor tempo, com 1.36,174 minutos.

Longe da frente ficou Fernando Alonso (Ferrari), o único piloto que ainda pode impedir Vettel que novamente se sagrar campeão, ao realizar a nona melhor marca da sessão de qualificação, com 1.37,300. Contudo, o espanhol beneficiou de uma penalização aplicada a Romain Grosjean (Lotus) e subiu um lugar na grelha de partida.

O Grande Prémio dos Estados Unidos é a penúltima ronda da temporada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG