Na próxima semana, dez agentes da PSP do Comando Distrital de Braga vão percorrer de bicicleta a Estrada Nacional 2, na sequência de uma parceria entre o capitão e o patrocinador da equipa.

Ciclismo

Agentes da PSP de Braga vão pedalar pela Estrada Nacional 2

Agentes da PSP de Braga vão pedalar pela Estrada Nacional 2

A EN2 é a maior estrada europeia e a terceira mais longa do mundo, logo a seguir à Route 66 norte-americana e à Ruta 40 argentina, sendo a única estrada nacional que atravessa Portugal, de lés a lés.

Será "uma experiência indescritível", referiu ao JN o capitão da equipa, Avelino Ferreira, de 52 anos, agente-principal da 2ª Esquadra da PSP de Braga.

A EN 2 é a "espinha dorsal" de Portugal, entre Chaves a Faro, ao longo de 35 concelhos, de onze distritos, sendo que os agentes da PSP, com a paixão comum pelas bicicletas, percorrerão também os centros de todas as povoações adjacentes, carimbando assim o "passaporte" criado pela Associação da EN2.

Os dez ciclistas que partirão nesta aventura são Avelino Ferreira, António Lopes, António Ferreira, Manuel Vinhas, Luís Pinto, António Morais, Miguel Ribeiro, António Pereira, Paulo Rodrigues e Carlos Oliveira, com apoio de outro agente da PSP, Joaquim Martins.

O JN assistiu à apresentação da equipa, patrocinada pelo Grupo Socicorreia, sediado em Braga.

Outras Notícias