Desporto

Vieira garante que Cardozo é reintegrado na segunda-feira no Benfica

Vieira garante que Cardozo é reintegrado na segunda-feira no Benfica

O avançado Oscar Cardozo vai ser reintegrado na segunda-feira nos trabalhos normais do Benfica, garantiu, esta sexta-feira, o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, acrescentando que o paraguaio é um ativo para ser aproveitado pelo treinador Jorge Jesus.

"Segunda-feira vai ser reintegrado no grupo de trabalho. É jogador do Benfica, sempre foi. Vai treinar com a equipa principal, jogar na equipa principal", vincou o presidente.

Em entrevista à Benfica TV, o dirigente assegura que as relações pessoais entre Jorge Jesus e Cardozo são as normais: "Qual o fantasma Cardozo? Falam um com o outro. Trabalham a meu lado. Está no balneário. Não foi maltratado por ninguém. Esteve mais de dois meses parado e trabalha à parte por indicação do preparador físico para o recuperar o mais rápido possível".

O dirigente confirmou que o futebolista foi castigado na sequência da confrontação com Jorge Jesus, após o final da Taça de Portugal, sublinhando que "é assunto apenas entre o Benfica e Cardozo" e que a sua reintegração visa "estar o mais depressa possível pronto para o plantel do Benfica".

O presidente "encarnado" assumiu a tentativa de transferência do futebolista, mas recordou que não se concretizou "por falta de garantias de pagamento" e em defesa dos interesses do Benfica, "caso contrário ele teria saído por dois, três ou quatro milhões".

"Ele já sabe que se não pagarem o que Benfica quer, não sai", reforçou.

Luís Filipe Vieira considera que "o processo foi conduzido como deveria" e desvalorizou o pedido de desculpas público do atleta apenas 73 dias depois de abordar incorretamente o treinador Jorge Jesus: "Nem me lembrei do Cardozo, tinha perdido a Taça de Portugal".

O dirigente falou de "ato irrefletido" na "emoção do futebol": "Não tem um passado na nossa casa? Alguma vez faltou ao respeito a alguém? O que se tinha de fazer já foi feito".

"Para mim, o caso foi tratado como deveria ter sido tratado. Quem tem bom senso, sabe que processo foi bem conduzido. Não pediu desculpa a todos? Cardozo é um ativo do Benfica" vincou, discordando de que a sua permanência coloque em causa a autoridade de Jorge Jesus, garantindo que "o treinador é o verdadeiro líder naquela casa".

Outros Artigos Recomendados