Futebol

Vilafranquense aceite na Liga 2

Vilafranquense aceite na Liga 2

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu, oficialmente, esta terça-feira, o Vilafranquense como participante da Liga 2 para a época 2021/22, substituindo assim o Cova da Piedade.

"A Liga Portugal deliberou admitir a candidatura da sociedade desportiva União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD a participar nas competições profissionais da época desportiva 2021/22", informou a LPFP, em curto comunicado.

O Cova da Piedade não apresentou os critérios legais e financeiros dentro do prazo, fazendo-o somente em 24 e 27 de maio, após a data-limite, fixada em 17 de maio, pelo que a LPFP decidiu convidar o Vilafranquense, a equipa mais bem classificada entre as despromovidas.

A 21 de junho, quando foi convidado a apresentar a candidatura, o presidente da SAD do clube de Vila Franca de Xira, Osvaldo Voges, destacou a "grande felicidade" reinante na agremiação e elogiou a valorização do fair-play, que, lembrou, "é um dos valores da Liga de clubes".

"Valeu a pena termos cumprido todos os pressupostos exigidos pela Liga de clubes, ao longo da temporada desportiva", disse o dirigente.

Já o Cova da Piedade considerou "um escândalo" a decisão da não inscrição do clube na Liga 2.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG