FC Barcelona

Vilanova visita jogadores no primeiro treino do ano

Vilanova visita jogadores no primeiro treino do ano

O treinador do FC Barcelona, Tito Vilanova, fez, esta quarta-feira, uma visita aos seus futebolistas na Cidade Desportiva Joan Gamper, 13 dias depois de ter sido operado a um tumor na glândula parótida.

A presença de Vilanova, operado a 20 de dezembro, foi a grande novidade no primeiro treino do ano, no qual participaram os jogadores que, esta quarta-feira à tarde, disputam um particular entre a seleção da Catalunha e a Nigéria.

Em ação estiveram os defesas Puyol, Gerard Piqué, Martin Montoya, Jordi Alba e Marc Bartra, os médios Xavi, Busquets e Sergi Roberto e o avançado Cristian Tello, todos convocados para a seleção catalã.

Vilanova tem mostrado estar em recuperação e, na segunda-feira, chegou a realizar uma partida de ténis com o seu filho.

O treinador, de 44 anos, saiu do hospital a 22 de dezembro, dois dias depois de ser operado devido a uma recaída do seu cancro.

Esta é a segunda cirurgia do técnico ao mesmo tumor, depois de há um ano ter realizado uma primeira também à glândula parótida, localizada perto dos ouvidos e responsável por produzir saliva,

O responsável técnico pelo "Barça", líder do campeonato espanhol sem qualquer derrota, irá submeter-se nas próximas seis semanas a tratamentos de quimioterapia e radioterapia.