Desporto

Villas-Boas dedica prémio a Ivic e a ex-dirigente da Académica

Villas-Boas dedica prémio a Ivic e a ex-dirigente da Académica

André Villas-Boas recebeu esta quinta-feira o prémio de melhor treinador da Liga de futebol 2010/2011, pelo trabalho efetuado no FC Porto, e dedicou o troféu ao croata Tomislav Ivic e a um ex-dirigente da Académica, ambos falecidos na semana passada.

"É um prémio que me orgulho muito de receber, numa semana em que se perderam duas pessoas no mundo do futebol. Dedico o prémio a Ivic, pelos títulos que conquistou no FC Porto, e ao José Barros, que significa muito para mim, pela forma como me ajudou em Coimbra", disse André Villas-Boas, numa entrevista à SportTV gravada em Londres.

O técnico português, que não marcou presença na Gala da Liga, que decorreu na Alfandega do Porto, destacou o "mérito dos jogadores" nos quatro troféus que o FC Porto venceu na última temporada, mas também enalteceu o trabalho do clube.

"O FC Porto é a melhor estrutura do país e permite uma época de sucesso como a que passou. Sinto muita alegria por ter ganho os troféus e agradeço às pessoas a quem devo muito. O mérito é dos jogadores. Eles são a nossa força dentro do campo. Representam todas as nossas ideologias", referiu.

André Villas-Boas, que vai comandar o Chelsea de Inglaterra na próxima época, considerou ainda que Portugal é "cada vez mais uma escola de potência em treinadores".

"Somos uma referência internacional. Não conquistamos coisas apenas no plano doméstico, também queremos ganhar lá fora. Temos essa referência que é José Mourinho, e temos de tentar atingir esse patamar", concluiu.