Desporto

Violência em Inglaterra pára futebol

Violência em Inglaterra pára futebol

O jogo particular entre as selecções inglesa e holandesa, que se iria realizar na quarta-feira, foi cancelado devido à onda de violência que está a assolar a capital britânica. Foram também adiados três jogos da Taça da Liga.

Em comunicado, a Associação de Futebol Inglesa confirmou a notícia, após uma reunião com as autoridades policiais sobre as medidas de segurança relativas ao jogo.

Já tinham sido vendidos cerca de 70 mil bilhetes para o particular entre Inglaterra e Holanda, que teria lugar no estádio de Wembley.

A Associação de Futebol Holandesa também comentou o sucedido. "Os distúrbios em Londres são tão graves que toda a capacidade disponível da polícia está reservada para o combate aos motins".

"Tendo em conta que um grande evento, como um jogo internacional em Wembley, exige um grande policiamento, foi decidido não realizar a partida", informou ainda a associação.

A decisão foi anunciada antes de a equipa holandesa viajar para Londres.

A Taça Liga, ou "Carling Cup" na designação original, também já foi afectada. Três jogos, agendados para esta terça-feira, foram adiados por recomendação da polícia. As partidas envolviam três equipas londrinas: West Ham, Charlton e Crystal Palace.

PUB

O avançado inglês Wayne Rooney utilizou a rede social Twitter para pedir o fim da violência. "Porque é que as pessoas fazem isto ao próprio país, à própria cidade? É embaraçoso para o nosso país. Parem por favor".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG