Premium

Vítor Ferreira: "Que o próximo ponto alto seja este ano nos Aliados"

Vítor Ferreira: "Que o próximo ponto alto seja este ano nos Aliados"

É a mais recente coqueluche da equipa de Sérgio Conceição e está prestes a completar um ano de altos (muitos) e baixos (poucos) com a camisola azul e branca. Os piores momentos encara-os como fases de aprendizagem e os mais positivos pretende renová-los em breve. É pelo menos assim que Vítor Ferreira se revela em declarações ao JN.

"Ter sido campeão europeu de juniores pelo F. C. Porto foi um ponto muito alto da minha carreira. Foi ótimo estar presente e ter trabalhado para lá chegar. É algo que fica na memória e ficará para a história, porque fomos a primeira equipa portuguesa a conquistar a Youth League, mas espero atingir pontos bem mais altos e sei que muitas coisas boas ainda estão para vir. Se for possível, e vamos fazer por isso, desejo que o próximo ponto alto seja já este ano, nos Aliados, a festejar o campeonato nacional", atira o médio.

Logo a seguir à Youth League, creditada a 29 de abril de 2019, somou mais um título ao currículo, participando na conquista do campeonato nacional de juniores. Já esta época, fez "estágio" na equipa B portista, sob o comando de Rui Barros, e em janeiro foi chamado a fixar-se definitivamente na equipa principal.