FCP

Vítor Pereira: "A possibilidade de ganhar mais um título não nos traz ansiedade"

Vítor Pereira: "A possibilidade de ganhar mais um título não nos traz ansiedade"

O treinador do F. C. Porto explica que o clube está habituado a ganhar campeonatos. Vítor Pereira lança o jogo com o Paços de Ferreira, que pode valer o 27.º título aos dragões.

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Paços de Ferreira, que pode valer o 27.º título de campeão ao F. C. Porto, Vítor Pereira tem consciência de que os dragões irão ter "um jogo difícil" na Mata Real, mas essa pressão é incapaz de beliscar os objetivos da equipa. "Prefiro ir com a necessidade de ganhar do que ir com a gestão de resultado, isso está-nos no sangue. Nós jogamos sempre para ganhar, é assim que vamos, para ganhar e focados na vitória".

Depois do triunfo sobre o Benfica (2-1) e da euforia gerada pelos adeptos, o treinador explicou que essa onda não afetou a equipa ou desconcentrou-a para o jogo com os paceses. "É um plantel que tem uma mistura de jogadores experientes, com jogadores jovens. Isto para nós não é nada de especial", disse Vítor Pereira. "Este clube está habituado a ganhar títulos, não só no futebol. É um clube habituado a ganhar títulos, a possibilidade de ganhar mais um amanhã, não nos traz ansiedade, gostamos de vive na pressão e garantimos mais um título para o clube", adiantou.

PUB

Vítor Pereira não quis falar sobre o seu futuro nem de nenhuma questão pessoal - "não sinto necessidade de falar de mim próprio" - e explicou que "este é um dos campeonatos mais espetaculares dos últimos anos" com a discussão do título a ser feita com o Benfica na última jornada. À semelhança do que tinha feito no clássico, voltou a elogiar Jorge Jesus: "É um grande treinador".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG