Futebol

Vítor Pereira deixa o Shanghai SIPG

Vítor Pereira deixa o Shanghai SIPG

O clube chinês confirmou, esta quinta-feira, que o treinador português deixa o clube, três anos depois de ter sido contratado e com um título de campeão no currículo.

Vítor Pereira chegou ao Shanghai SIPG no final de 2017 para substituir André Villas-Boas, e conquistou a Superliga chinesa no ano seguinte, além de uma Supertaça, juntando o título de campeão do país asiático aos dois que havia conquistado em Portugal pelo F. C. Porto e um na Grécia pelo Olympiacos.

"A temporada de 2020 chegou ao fim. Desde o final de 2017, passámos por três temporadas inesquecíveis com o senhor Vítor Pereira. Nos últimos três anos, sob a sua liderança, o Shanghai SIPG venceu o Campeonato da Superliga de 2018 e a Supertaça da Associação de Futebol da China de 2019, criando o melhor registo da história da equipe e ganhando honras para a cidade Xangai. O próprio Pereira ganhou o prémio "Magnolia Memorial Award" de Xangai 2019, em que a cidade reconhece o excelente contributo de um estrangeiro", pode ler-se no comunicado emitido pelo clube chinês.

Aos 52 anos, Vítor Pereira conta, ainda, com passagens pela Arábia Saudita (Al-Ahly Jeddah), Turquia (Fenerbahçe) e Alemanha (TSV Munique).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG