FCP

Vítor Pereira: "Sinto alguma desilusão"

Vítor Pereira: "Sinto alguma desilusão"

O treinador do F.C. Porto, Vítor Pereira, confessou alguma desilusão após o empate (2-2) no Dragão, frente ao Benfica.

"Sinto alguma desilusão com este empate, porque o F.C. Porto está habituado a ganhar e tudo fez para ganhar. Fizemos uma primeira parte em que só houve uma equipa em campo e o Benfica apenas reagiu à nossa pressão e circulação de bola. Estivemos sempre por cima e a criar situações, mas não foi possível materializar esse ascendente em golos", disse, Vítor Pereira após o encontro no Dragão.

"Entrámos na segunda parte a sofrer um golo a frio, reagimos, fizemos o 2-1 e depois tivemos um período em que não conseguimos sair a jogar, num jogo de transições, que se partiu, e acabámos por sofrer o golo do empate, que não traduziu o que se passou ao longo dos 90 minutos", acrescentou.

O treinador do F.C. Porto lançou ainda críticas à arbitragem. "Vi uma situação caricata, que foi transformar uma situação de vermelho directo em dois amarelos. Nesse momento, acho que Jorge Sousa não esteve ao seu melhor nível. O Cardozo devia ter sido expulso. Achei também que houve dualidade de critérios nos amarelos".

Olhando já a "desforra" do empate no próximo encontro com as águias na Luz, Vítor Pereira garantiu: "O F.C. Porto nunca se contenta com o empate, quer seja no Dragão quer seja na Luz. O F.C. Porto joga sempre para ganhar e vamos querer ir ganhar à Luz. Mas há ainda muito campeonato para jogar. Nós hoje não ficamos satisfeitos, porque perdemos dois pontos".