Desporto

Vitória de Guimarães perde na Turquia com o Fenerbahçe

Vitória de Guimarães perde na Turquia com o Fenerbahçe

O Vitória de Guimarães, da I Liga de futebol, perdeu por 3-1 com os turcos do Fenerbahçe, equipa treinada por Vítor Pereira e na qual alinham os internacionais portugueses Bruno Alves, Raúl Meireles e Nani.

A equipa minhota foi a convidada de honra para o jogo de apresentação do Fenerbahçe aos seus adeptos e baqueou face ao maior poderio da turma orientada pelo técnico português, recém-campeão nos gregos do Olympiacos, mas deixou uma boa imagem e ficou perto de reduzir a desvantagem nos últimos minutos, através dos jovens João Pedro e Vigário.

O golo de "honra" do Vitória foi apontado por Pedro Correia, de livre direto, batendo Fabiano, guarda-redes emprestado pelo F.C. Porto, numa altura em que os vimaranenses perdiam por 3-0.

O primeiro golo surgiu aos 21 minutos, por Sow, e o segundo pouco depois, aos 29, por Fernandão, na conversão de uma grande penalidade.

Já na segunda parte, aos 69 minutos, Sow bisou na partida e fez o terceiro golo com que sentenciou o jogo.

Nota para o facto de, no "onze" inicial apresentado por Armando Evangelista constarem apenas duas caras novas, o defesa-direito francês Arrondel, que jogava na equipa B na época passada, e Montoya, médio ofensivo colombiano, ex-Vasco da Gama, do Brasil.

No Fenerbahçe, além dos jogadores portugueses - Bruno Alves e Nani foram titulares -, há vários outros que passaram por Portugal, todos com o F.C. Porto como denominador comum.

O guarda-redes Fabiano e o defesa-central Abdoulaye estão na Turquia emprestados pelos portistas (o último já alinhou no Vitória de Guimarães por empréstimo dos 'azuis e brancos') e os médios brasileiros Diego e Souza, ambos titulares, já jogaram no 'Dragão'.

Outras Notícias