Futebol

Vitória de Guimarães vence Feirense e continua na Taça da Liga

Vitória de Guimarães vence Feirense e continua na Taça da Liga

O Vitória de Guimarães marcou um golo e aguentou depois 80 minutos em inferioridade numérica para vencer no terreno do Feirense, por 1-0, e qualificar-se para a fase de grupos da Taça da Liga.

No Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, o golo do triunfo foi apontado por Bondarenko, aos 10 minutos, momentos antes de a equipa de Ivo Vieira ficar com menos uma unidade, devido à expulsão de Rochinha.

O Vitória de Guimarães teve uma entrada acutilante na partida, mas seria o Feirense a criar a primeira ocasião de perigo, num remate cruzado de João Tavares que parou nas mãos do guarda-redes Douglas, aos 8 minutos.

Pouco depois, a equipa de Ivo Vieira inaugurou o marcador na sequência de um canto, com Bondarenko a surgir à entrada da pequena área e a cabecear para o fundo da baliza à guarda de Caio Secco (10).

Em vantagem, o Vitória de Guimarães acabou por ficar reduzido a dez unidades, após expulsão de Rochinha, que teve uma entrada dura sobre Ruca, aos 13 minutos. Apesar disso, os vimaranenses dominaram toda a primeira parte, e André Almeida quase ampliou o marcador na cobrança de um livre direto (38).

Na segunda parte, o Feirense foi mais audaz nos minutos iniciais e esteve perto do empate, quando Nsor falhou já dentro da pequena área, após cruzamento de João Tavares (49).

O Vitória de Guimarães acabou por controlar a pressão do Feirense, mas seria novamente a equipa de Filipe Martins a criar perigo, quando João Tavares surgiu isolado na área e atirou ao lado da baliza de Douglas, aos 65 minutos.

A resposta dos vimaranenses surgiu pouco depois, num lance de contra-ataque, em que Davidson, num remate de longa distância, obrigou Caio Secco à defesa da noite (71).

Nos minutos finais da partida, o Feirense, despromovido na época passada à II Liga, continuou a pressionar, mas o Vitória de Guimarães controlou as investidas da equipa de Filipe Martins, garantindo o apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga.

Ficha de jogo:

Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense - Vitória de Guimarães, 0-1.

Ao intervalo: 0-1

Marcador: Bondarenko, aos 10 minutos.

Feirense: Caio Secco, Mesquita (Nsor, 46), Ícaro, Gui Ramos, Ruca, Afonso (Marco Soares, 74), Christian, Edson Farias, Fati, João Tavares (João Victor, 65) e Boupendza.

Treinador: Filipe Martins.

Vitória de Guimarães: Douglas, Vitor Garcia, Venâncio, Bondarenko (Tapsoba, 68), Florent, Al Musrati, João Carlos Teixeira (Pêpê, 58), Rochinha, Davidson, André Almeida (Lucas Soares, 84) e Alexandre Guedes.

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fati (42), Nsor (55), Davidson (55), Edson Farias (62) e Davidson (73). Cartão vermelho para Rochinha (12).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.