Futebol

Vizela notificado de adiamento de jogo com Belenenses SAD

Vizela notificado de adiamento de jogo com Belenenses SAD

O Vizela anunciou esta quinta-feira à noite ter sido notificado do adiamento do encontro com o Belenenses SAD, da 13.ª jornada da Liga Portugal, anotando que anotando ter sido uma decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

"Contactado ao início desta noite através de email remetido pela Liga Portugal, cumpre ao FC Vizela, SAD, informar todos os seus sócios que foi notificado para o adiamento do jogo entre FC Vizela e Belenenses SAD por determinação da Liga Portugal, na sequência de 'indicação expressa' por parte da Delegada de Saúde Coordenadora do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras Médica de Saúde Pública' de que todos os elementos da Belenenses SAD estão em isolamento profilático no domicilio entre o dia 27/11/2021 e 10/12/2021", pode ler-se no comunicado publicado no site oficial do clube minhoto.

Um processo que para os vizelenses "levanta muitas dúvidas" e lamenta "em momento nenhum" ter sido contactado pela Belenenses SAD "formal ou informalmente, para solicitar o adiamento do jogo ou expressar qualquer tipo de constrangimento".

O clube estranha "a determinação da Delegada de Saúde Coordenadora do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras Médica de Saúde Pública e questionar a alteração de uma norma geral para o isolamento por testagem positiva, diferente do isolamento por contacto, algo que sugere um lapso de interpretação ou aponta ao condicionamento da política sanitária em vigor até aqui".

A direção do Vizela realça, ainda, que "uma comunicação do ACES que não corresponde na totalidade à verdade, pois nem todos os elementos da Belenenses SAD estão em isolamento desde 27/11, informação que a própria data do Belenenses SAD-Benfica desmente".

Os minhotos questionam, também, os dias de isolamento a cumprir por jogadores de outros clubes que testaram positivo e exige que "se aplique a mesma medida a todos os casos, sem qualquer exceção que comprometa a seriedade da competição".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG