Futebol

"Voltam a estar reunidas todas as condições", diz Fernando Gomes

"Voltam a estar reunidas todas as condições", diz Fernando Gomes

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, apresentou, esta quarta-feira, Fernando Santos como novo selecionador nacional e garantiu que a seleção volta a estar no caminho certo rumo ao Euro 2016.

"A direção da Federação entende que voltam a estar reunidas todas as condições de compromisso transversal para alcançar vitórias", afirmou Fernando Gomes, referindo-se à contratação de Fernando Santos e reiterando que o objetivo traçado é a qualificação para o Euro 2016, em França.

O líder da FPF explicou ainda que a decisão de rescindir o contrato de Paulo Bento foi tomada após o anterior selecionador lhe manifestar que "já não sentia as condições ideais" e como o cargo implica "um compromisso permanente", após uma reunião da direção da FPF, concluiu-se que "era o momento de mudança". Assim, o responsável assegurou: "Não há situações mal resolvidas".

Já em relação ao castigo de oito jogos que a FIFA aplicou ao treinador, enquanto selecionador da Grécia, Fernando Gomes explicou: "Se estamos aqui é porque entendemos que esse facto não era condicionante". E confirmou que enquanto Fernando Santos não estiver no banco, "foi encontrada uma forma com a designação do professor Ilídio Vale". "Estamos convencidos que com esse reforço esse inconveniente será ultrapassado com todo o trabalho diário de preparação", acrescentou.

Outras Notícias