Veja os golos

Sporting soma quarto triunfo consecutivo frente ao Gil Vicente

Sporting soma quarto triunfo consecutivo frente ao Gil Vicente

O Sporting alcançou, esta noite de quarta-feira, a quarta vitória consecutiva, naquela que é a melhor série da época, ao bater o Gil Vicente, por 2-1, em Alvalade, no encerramento da 29.ª jornada da Liga.

A primeira parte foi muito equilibrada, com os leões a aproveitarem a única ocasião de perigo que criaram para se colocarem na frente do marcador. Aos 21 minutos, numa arrancada rápida para o ataque, Wendel acompanhou a jogada e surgiu solto à entrada da área, rematando potente para o 1-0.

Pouco depois, o avançado gilista Sandro Lima surgiu entre os centrais leoninos e finalizou perto da pequena área, mas o lance foi anulado por fora de jogo do brasileiro. Os minhotos não desistiram de tentar responder ao golo sofrido, tiveram dois remates à baliza, mas Luís Maximiano esteve atento e segurou o 1-0 até ao intervalo.

O Sporting entrou melhor no segundo tempo e rapidamente aumentou a vantagem, pelo avançado Gonzalo Plata (49), controlou o desenrolar do encontro a partir daí e poderia ter voltado a faturar.

Contudo, em cima dos 90, os minhotos reduziram, de penálti, por Rúben Ribeiro, procuraram chegar ao empate, mas faltaram forças e os leões souberam gerir os instantes finais.

PUB

Com este resultado, os leões continuam firmes no terceiro lugar, agora a nove pontos do segundo, o Benfica, e a 15 do líder F. C. Porto, e com mais cinco do que o Braga, quinto. Já o Gil Vicente manteve a 11.ª posição, com 33 pontos.

Veja o golo de Wendel, aos 21 minutos:

Veja o golo anulado a Sandro Lima, aos 27 minutos:

Veja o golo de Gonzalo Plata, aos 49 minutos:

Veja o golo de Rúben Ribeiro, de penálti, aos 90 minutos:

Veja o resumo da partida entre Sporting e Gil Vicente:

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG