Desporto

Zenit de São Petersburgo-Benfica poderá ter de realizar-se em Moscovo

Zenit de São Petersburgo-Benfica poderá ter de realizar-se em Moscovo

O Zenit de São Petersburgo-Benfica, dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, poderá realizar-se em Moscovo e não no estádio do clube do português Danny, revelou a agência ITAR-TASS, citando fontes oficiais.

A direcção do complexo desportivo de Luzhniki em Moscovo reconheceu que "estão a decorrer conversações" sobre a questão com o Zenit de São Petersburgo.

"A direcção do Zenit manifesta grande interesse na possibilidade da realização do jogo de 15 de Fevereiro em Moscovo, mas, por enquanto, não recebemos nenhuma carta oficial do clube. A situação deverá ficar esclarecida nos próximos dias", acrescentou a mesma fonte.

PUB

Esta possibilidade de transferência do encontro Zenit-Benfica para Moscovo é grande, dado que o estádio Luzhniki possui relvado sintético, que segundo o clube permite melhores condições de jogo com temperaturas negativas do ar.

Segundo a ITAR-TASS, a direcção do Zenit receia não conseguir preparar o relvado natural do seu estádio até à data da partida com o Benfica.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, admitiu na quarta-feira o receio de defrontar o Zenit de São Petersburgo em piso sintético, devido às más condições do relvado da equipa russa, situação que levou a UEFA a não aprovar a utilização do Estádio Petrovsky.

"A mudança não está confirmada. A temperatura vai estar mais alta que em São Petersburgo, o que pode favorecer o Benfica em termos de mudança de cidade. Mas o relvado é sintético. É um piso que desconheço e que os jogadores do Benfica também", reconheceu Jorge Jesus.

O Estádio Luzhniki, em Moscovo, tem capacidade para 80 mil espectadores e fica a cerca de 800 quilómetros de São Petersburgo.

A partida da primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, realiza-se a 15 de Fevereiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG