Economia

344 milhões para apoiar 89 mil jovens desempregados

344 milhões para apoiar 89 mil jovens desempregados

O Governo deverá aprovar, quarta-feira, um pacote de medidas no valor de 344 milhões de euros para apoiar 89 mil jovens desempregados, disse a secretária-geral da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

A informação foi transmitida, esta tarde de terça-feira, às confederações patronais pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, no âmbito do programa "Impulso Jovem" e que será aprovado, esta quarta-feira, em Conselho de Ministros, revelou Ana Vieira, secretária-geral da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

O montante, proveniente da reprogramação dos fundos comunitários (Fundo Social Europeu e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), destina-se a promover o emprego entre os jovens, cuja taxa de desemprego se situa nos 36,6%.

Ana Vieira referiu, ainda, que, segundo Miguel Relvas, "o programa irá incidir sobre três eixos principais: estágios profissionais, apoios à contratação e apoios às empresas".

"Estas medidas serão um amortecedor e, globalmente, parecem-nos positivas", considerou a representante da CCP.

O ministro Miguel Relvas reuniu-se esta tarde com as confederações patronais para lhes dar conta da medida "Impulso Jovem", um dia antes desta ser aprovada pelo Governo.

Outras Notícias