STCP

750 assinaturas do novo Passe Social+ vendidas no Porto num dia e meio

750 assinaturas do novo Passe Social+ vendidas no Porto num dia e meio

Pelo menos 750 pessoas já compraram no Porto o novo título de transportes, o Passe Social+, que entra em vigor esta quinta-feira, anunciou a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto.

Em comunicado, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) afirma que foram vendidas "750 assinaturas Andante Social+ até ao início da tarde de quarta-feira".

Desde terça-feira que "a máquina de vendas já estava em funcionamento para benefício dos clientes, com a maioria das lojas Andante, estações CP e lojas STCP aptas para a venda", acrescenta.

O novo título de transportes destina-se a quem receba até 545 euros e tenha passes combinados.

A STCP adianta que a assinatura Andante Social+ "está a ter grande procura na rede de vendas" e lembra que quem já beneficia de uma tarifa social, nomeadamente as assinaturas Reformados/Pensionistas e 3.ª idade, não pode adicionalmente requerer o desconto da assinatura Andante Social+.

"Esta assinatura destina-se exclusivamente aos clientes que hoje em dia não auferem de tarifas sociais, nomeadamente os utilizadores das assinaturas 'normais'", sublinha, acrescentando que "ninguém está impedido de adquirir uma assinatura Andante Social+, mas será sempre por troca de outro tipo de assinatura e nunca cumulativamente".

Neste primeiro dia do mês, e para evitar longas esperas, a STCP aconselha os clientes habituais que efectuam os seus recarregamentos a utilizar preferencialmente os canais Payshop, CTT e máquinas de vendas automáticas situadas nas estações do metro e da CP.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG