Economia

Acordo com troika "atesta incompetência" do Governo PS, diz ministro do PSD

Acordo com troika "atesta incompetência" do Governo PS, diz ministro do PSD

O ministro da Economia e Emprego considerou esta terça-feira que o acordo feito entre Portugal e a 'troika' foi um atestado de incompetência ao anterior Governo ao demonstrar que as políticas económicas defendidas estavam erradas.

"O memorando entendimento foi um atestado de incompetência ao anterior governo, mostra que as políticas económicas estavam erradas", disse Álvaro Santos Pereira.

O governante falava hoje perante os deputados da Comissão parlamentar da Segurança Social e do Trabalho.

Aos deputados, o ministro mostrou-se contra a reestruturação da dívida soberana portuguesa, considerando que essa decisão seria trágica para o país.

"Nem precisamos de olhar para outros países para pensarmos no que aconteceria com uma reestruturação da divida desordenada, seria trágico para Portugal", afirmou Álvaro Santos Pereira, na Comissão parlamentar da Segurança Social e do Trabalho.

O ministro discordou assim da posição do deputado do Partido Comunista Português (PCP) Jorge Machado, que pediu uma reestruturação da dívida.

Segundo o ministro, foi essa decisão de "perdão da dívida" no século XIX que levou o país a ficar "60 anos sem voltar aos mercados".

PUB

Sobre o cumprimento do Memorando de Entendimento com a 'troika', o ministro afirmou que o Executivo está a fazer "o que 85 por cento dos portugueses votaram".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG