O Jogo ao Vivo

Emprego

Airbus pretende contratar até 300 pessoas para expandir operações em Lisboa

Airbus pretende contratar até 300 pessoas para expandir operações em Lisboa

A Airbus pretende contratar até 300 pessoas em Portugal para expandir as suas operações em Lisboa, onde a empresa tem localizado o seu centro de serviços global, anunciou hoje a empresa.

No ano passado, a Airbus instalou em Lisboa o seu 'global business ​​​​​​​services center'.

A subsidiária da Airbus já emprega "mais de 130 especialistas" nas áreas administrativa, transacional e serviços IT (tecnologias de informação) e agora está à procura de "recrutar 300 talentos adicionais, nomeadamente nas áreas das finanças, recursos humanos, compras, gestão de informação, engenharia, comunicação, serviços ao cliente", entre outros, refere, em comunicado.

PUB

A Airbus explica que quando "identificou a necessidade de criar um novo 'global business service center' centralizado e especializado, Lisboa surgiu como um 'hotspot' claro para a Europa, cumprindo todos os requisitos", adiantou, salientando que tal inclui disponibilidade de especialistas/talentos, presença local comprovada da indústria GBS e um ambiente de trabalho "favorável", entre outros atributos.

"Quando iniciámos as nossas operações, há oito meses, ficou claro que precisávamos de especialistas qualificados para crescer rapidamente", afirma o diretor-geral da Airbus GBS, Charles Huguet, citado em comunicado.

"Hoje, estamos orgulhosos de ter uma equipa forte de 130 profissionais representando 21 nacionalidades, e continuamos a recrutar talentos locais e internacionais com históricos de negócios críticos" em finanças, compras e gestão de informação, acrescentou.

"Esta é uma oportunidade chave para se juntar à família Airbus e é uma porta aberta para as pessoas aprenderem e se desenvolverem em todo o mundo", rematou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG