Turismo

Alojamento local com ocupação 25% acima de 2019

Alojamento local com ocupação 25% acima de 2019

Meses de julho e de agosto praticamente cheios nas cidades portuguesas onde atua a empresa de gestão de propriedades GuestReady.

O alojamento local português gerido pela GuestReady tem estado com ocupações 25% acima das registadas em 2019, com 90%, em julho e o mesmo valor esperado para agosto.

Com cerca de 1100 alojamentos em sete regiões, é no Porto que a empresa de tecnologia imobiliária regista a maior procura, quer por parte de hóspedes nacionais, quer internacionais.

PUB

"O alojamento local está a viver um período de grande procura. A nossa taxa de ocupação em Portugal é superior à nossa média global. No nosso país temos recebido principalmente hóspedes estrangeiros, mas também continuamos a receber muitos portugueses," afirmou Rui Silva, diretor geral da GuestReady em Portugal e Espanha.

A empresa, de origem suíça, gere mais de quatro mil imóveis em mais de três dezenas de cidades, registando atualmente uma média de ocupação global de 80%. Em julho, as propriedades em Portugal representaram mais de um terço das 16 mil reservas geridas globalmente pela GuestReady.

"Estes números mostram como o turismo está a consolidar a sua recuperação pós-pandemia no mundo todo, incluindo Portugal," explica Rui Silva, acrescentando que Portugal representou um terço das mais de 16 mil reservas geridas pela GuestReady durante o mês de julho em todos os mercados onde a empresa está presente: Reino Unido, França, Emirados Árabes Unidos e, ainda, Espanha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG