famílias

Anúncio de Natal sobre união das famílias torna-se viral

Anúncio de Natal sobre união das famílias torna-se viral

Um anúncio alemão de uma cadeia de supermercados teve mais de dez milhões de visualizações em três dias. É um apelo à união das famílias neste Natal. Veja o vídeo.

Em todas as famílias há desavenças, desentendimentos, feitios que não "encaixam"... Há rotinas e vidas atarefadas que podem acabar por criar distâncias em relação àqueles que amamos.

Um anúncio de Natal de uma cadeia de supermercados alemã lembra que esta época é por tradição uma época de união das famílias. Em menos de dois minutos conta-se a história comovente de um senhor idoso que passa a Consoada sozinho. E outra. E outra.

Até que os seus filhos e netos recebem mensagens de telemóvel a dar conta da morte do homem. Regressam à casa paterna, entre abraços e lágrimas de lamento por já ser "tarde demais" para mudar alguma coisa... Mas ao entrarem em casa têm à sua espera a mesa de Natal e o homem, que assim os conseguiu voltar a ver e a reunir a família. "De que outra forma conseguiria que estivéssemos juntos?", pergunta.

Costuma dizer-se que as famílias reunem-se para casamentos e funerais. Talvez ainda não seja tarde demais para mudar alguma coisa...

O vídeo, que termina com a mensagem: "é tempo de voltar a casa", foi divulgado no YouTube no dia 28 e em três dias já tem mais de dez milhões de visualizações.

PUB

Nas redes sociais sucedem-se os elogios à campanha através da hashtag #heimkommen (ou "voltar a casa", em português).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG