Tecnologia

Apple já apresentou o iPhone 8 e o iPhone X

Apple já apresentou o iPhone 8 e o iPhone X

A Apple apresentou esta terça-feira os seus novos produtos. Destaque para os smartphones iPhone X e iPhone 8. O iPhone X vai custar 999 dólares e chega às lojas a 3 de novembro. As pré-vendas do iPhone abrem a 27 de Outubro.

O iPhone X foi descrito como o smartphone "super premium" da Apple. Tem um ecrã super retina, com 5,8 polegadas, ocupando toda a superfície frontal do telefone. Já não tem botão físico. Entra-se no "Home" fazendo swipe de baixo para cima. Para desbloquear, basta olhar para o telefone e ele reconhecerá a cara do utilizador. A funcionalidade chama-se Face ID.

A câmara dual traseira tem estabilização dual e Quad LED True-Tone flash. A câmara frontal passa a suportar o modo Depth effect, o que permitirá tirar selfies de melhor qualidade.

Os iPhone 8 e o iPhone 8 Plus têm design novo e são feitos de alumínio. Os tamanhos de ecrã são 4,7 e 5,5 polegadas, como os anteriores. O processador é novo: chama-se A11 Bionic e é "o chip mais poderoso e inteligente num smartphone", diz a Apple.

A câmara dual de 12 megapíxeis tem dois novos sensores e a funcionalidade "Portrait Lighting", que ajuda a compôr a luminosidade no formato retrato. Em termos de vídeo, é possível filmar câmara lenta a 1080p/240 fps.

O iPhone 8 e 8 Plus terá a capacidade de carregar a bateria sem fios, usando o padrão de carregamento Qi. A Belkin é uma das empresas de acessórios que irá vender carregadores sem fios para os dispositivos.

O iPhone 8 vai ter 64GB ou 256GB e o preço é de 699 dólares. O 8 Plus terá as mesmas configurações e os preços começam nos 799 dólares. As pré-vendas começam dia 15 de Setembro

Apple está ainda a trabalhar num "tapete" que permite carregar a bateria de vários dos seus produtos ao mesmo tempo. Chama-se AirPower e vai sair no próximo ano.

Veja mais aqui