Prémios

Auchan distribui 16 milhões de euros pelos trabalhadores

Auchan distribui 16 milhões de euros pelos trabalhadores

O Auchan Retail Portugal anunciou, esta quarta-feira, que distribuiu 16 milhões de euros aos trabalhadores, relativos a resultados de 2021, o que "equivale a uma média de dois salários por funcionário".

Em comunicado, a retalhista adianta que a medida abrangeu "todos os colaboradores dos hipers, supers, lojas de ultraproximidade e gasolineiras, bem como dos serviços de apoio e plataformas da Auchan".

"Temos como prática esta partilha do haver, através da distribuição de uma parte dos lucros líquidos, que permite que todos aqueles que se empenharam a criar valor para a empresa beneficiem também da sua valorização", refere o diretor de recursos humanos da empresa, Jorge Filipe, citado em comunicado.

"Com este espírito, já foi possível distribuir, entre 2013 e 2021, mais de 125 milhões de euros, o que corresponde, em média, a mais dois salários por ano", salienta o responsável.

A Auchan Retail Portugal acrescenta ainda que está a preparar "o lançamento de uma plataforma de protocolos e parcerias" e, posteriormente, um "sistema de benefícios flexíveis" para poder "responder às necessidades particulares de cada um".

O comunicado da empresa refere ainda que os seus colaboradores beneficiam atualmente de um conjunto de vantagens como um seguro de saúde que inclui o agregado familiar direto, seguro de vida e acidentes pessoais, desconto de 5% em compras e telemóvel com pacote de minutos, "incluindo utilização familiar a custos reduzidos".

A Auchan Retail Portugal conta com cerca de nove mil colaboradores, com uma antiguidade média na empresa de 12 anos.

PUB

O grupo conta com 67 lojas físicas e 29 gasolineiras em Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG