O Jogo ao Vivo

Criptomoedas

Bitcoin valoriza 13% graças a rumor de entrada da Amazon nas moedas digitais

Bitcoin valoriza 13% graças a rumor de entrada da Amazon nas moedas digitais

A bitcoin, a moeda digital mais negociada no mundo, esteve a valorizar 13,48% e a roçar os 38800 dólares, em máximos desde junho, animada pelos rumores de que a Amazon pretende expandir a sua presença neste mercado.

Durante o fim de semana apareceram notícias que apontavam para esta vontade da Amazon e esta segunda-feira uma plataforma de transações destas moedas cotada em Wall Street, a Coinbase, teve fortes ganhos. Contudo, durante o dia, a Amazon desmentiu esta possibilidade.

Mas às 18.25 horas, o bitcoin cotava em 38790 dólares, tendo chegado a superar, durante a sessão, os 39600 dólares.

Com a subida desta segunda-feira, a bitcoin soma a sexta sessão consecutiva em alta, uma subida que começou em 22 de julho depois de o fundador da Tesla, Elon Musk, ter reiterado que a empresa de veículos elétricos ia voltar a aceitar pagamentos nesta moeda digital, uma vez que a fonte da sua produção está a mudar para energia renovável.

Dias antes deste comentário de Musk, em 20 de julho, o bitcoin fechou abaixo dos 30 mil dólares. Desde então, já recuperou quase 30% da cotação.

O analista de mercados Simon Peters, da plataforma de investimentos eToro, destacou que tanto a bitcoin como outros ativos digitais "protagonizaram uma impressionante rutura na manhã de hoje, desafiando o recente pessimismo dos investidores".

A bitcoin registou um máximo histórico em 14 de abril, quando alcançou os 64869 dólares.

PUB

Por seu lado, a ethereum, a segunda moeda digital mais negociada, também esteva subir esta segunda-feira, valorizando 11,19%, para os 2.376,8 dólares.

Em relação ao mínimo registado na semana passada, em torno dos 1.730 dólares, a ethereum está a revalorizar mais de 3%.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG