Economia

Brisa já instalou 190 máquinas para pagamento semi-automático

Brisa já instalou 190 máquinas para pagamento semi-automático

A Brisa já instalou 190 das 250 máquinas que permitem ao condutor pagar as portagens de forma semi-automática, através de um equipamento embutido na cabine de portagem, disse à Lusa fonte oficial da empresa.

A concessionária anunciou em Julho que estava a introduzir na sua rede de autoestradas o Via Manual, um sistema de pagamento de portagens semi-automático, em que o condutor controla a operação, podendo recorrer a todos os métodos habituais de pagamento, como cartão bancário, moedas, notas e Via Verde.

Até ao momento, "foram implementados cerca de 190 equipamentos, na generalidade da rede", disse à Lusa fonte oficial da Brisa, avançando que "a introdução de máquinas estará concluída até ao final de 2010".

A mesma fonte da concessionária de autoestradas adiantou que a introdução deste sistema de pagamento semi-automático "não implica directamente a dispensa de funcionários".

No entanto, acrescentou, "foi associado a este plano um programa de oportunidades de rescisão voluntária, ao qual aderiram 156 colaboradores".

A fonte oficial da Brisa afirmou não ter, "neste momento, números disponíveis relativamente ao número total de dispensas previstas".

O Via Manual foi introduzido na rede Brisal (A17 - Autoestrada do Litoral Centro), em 2008, e na rede Atlântico (A15 - Auto-estrada Caldas da Rainha/Santarém), no início deste ano.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG