Economia

Câmara de Viana aprova moção contra extinção dos estaleiros

Câmara de Viana aprova moção contra extinção dos estaleiros

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, esta quinta-feira de manhã, por unanimidade, uma moção onde exige a suspensão imediata do processo com vista ao encerramento dos estaleiros navais da cidade e o despedimento dos 618 trabalhadores da empresa pública.

O documento, que contou com os votos favoráveis de todas as bancadas com assento no Executivo municipal - PS, PSD e CDU -, solicita a intervenção do provedor de Justiça, face "às preocupações suscitadas pelo processo", de subconcessão dos terrenos e infraestruturas daquele que é o maior construtor naval do país.

"Aprovada foi a solicitação de uma audiência urgente ao senhor provedor de Justiça, para a apresentação das preocupações dos trabalhadores e de toda a cidade", diria, a propósito, no final da reunião, o presidente da Câmara, José Maria Costa.

O documento, aprovado em reunião extraordinária, convocada de urgência para o efeito, solicita ainda uma reunião urgente com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, além de propor o desenvolvimento, em Portugal, de um programa de apoio à construção naval.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG