O Jogo ao Vivo

Regresso às Aulas 2020

Alunos premiados da oitava edição já foram escolhidos

Alunos premiados da oitava edição já foram escolhidos

Iniciativa "Regresso às Aulas" do "Jornal de Notícias", Staples e Opticalia, volta a destacar a excelência do desempenho escolar de 15 estudantes oriundos de famílias carenciadas.

Os 15 vencedores da iniciativa "Regresso às Aulas", uma parceria do Jornal de Notícias, Staples e Opticalia, que premeia a excelência escolar no ano letivo de 2019/20, entre alunos oriundos de famílias em carência económica, já foram escolhidos. São eles: Anna Vicente (Braga), Bárbara Silva (Pereira/Montemor-o-Velho), Francisco Rodrigues (Alfena/Valongo), João António Costa (Quinta do Conde/Sesimbra), João Pedro Freitas (Mirandela), Lara Santos (Paço de Sousa/Penafiel), Lourenço Castro Sousa (Fafe), Mariana Pinto (Ribeira de Fráguas/Albergaria-a-Velha ), Paula Rodrigues (Martim/Barcelos), Rafael Alves (Pontével/Cartaxo ), Raquel Fernandes (Porto), Rodrigo Mendes (Croca/Penafiel), Rodrigo Barbosa (Trofa), Valéria Antunes (Vila Boa do Bispo/Marco de Canaveses) e Vasco Rocha (Vila Real).

Cada um destes jovens vai receber um dos 15 vales de compras da Staples de 500 euros e dos 15 vales de consulta e óculos graduados de 200 euros oferecidos pela Opticalia.

As várias dezenas de candidaturas que chegaram de todos os pontos do país, tornaram o processo de seleção extremamente complicado, pois a excelência dos resultados escolares apresentados assim o exigiu. São muitas as histórias de vida difíceis dadas a conhecer, pelo que a escolha se baseia na avaliação final dos alunos, assim como, no rendimento auferido e nos elementos do agregado familiar.

Os vales serão entregues no dia 21 de agosto (a partir das 9 horas), no Edifício JN, no Porto, sito na Rua de Gonçalo Cristóvão, n.º 195, 4049-011 Porto. A partir de dia 7 de setembro, os jovens serão apresentados aos leitores. E, ao longo do ano letivo de 2020/21, no final de cada período, serão dadas a conhecer as avaliações, de forma a acompanharmos os progressos dos nossos premiados.

Os premiados devem entrar em contacto com o "Jornal de Notícias" para o telemóvel 919 374 762 ou pelo email: marketing@globalmediagroup.pt.

Eis o nome dos 15 premiados da edição de 2020/21 do "Regresso às Aulas":

Anna Beatriz Azevedo Vicente
6.º Ano - Braga

Bárbara Alexandra Sousa e Silva
3.º Ano - Pereira/Montemor-o-Velho

Francisco Filipe Martins Rodrigues
1.º Ano - Alfena/Valongo

João António Almeida Gonçalves Azevedo Costa
5.º Ano - Quinta do Conde/Sesimbra

João Pedro Rodrigues Freitas
5.º Ano - Mirandela

Lara Margarida Silva dos Santos
6.º Ano - Paço de Sousa/Penafiel

Lourenço Castro Sousa
2.º Ano - Fafe

Mariana Filipa Tavares Pinto
5.º Ano - Ribeira de Fráguas/Albergaria-a-Velha

Paula Sarai Lopez Rodrigues
4.º Ano - Martim/Barcelos

Rafael Alves
2.º Ano - Pontevel/Cartaxo

Raquel Mercês dos Santos Fernandes
4.º Ano - Porto

Rodrigo Félix Marques Mendes
2.º Ano - Croca/Penafiel

Rodrigo Fernando Carvalho Sá Barbosa
4.º Ano - Trofa

Valéria Pinho Teixeira Antunes
5.º Ano - Vila Boa do Bispo/Marco de Canaveses

Vasco Miguel Alves da Rocha
5.º Ano - Vila Real

Outras Notícias