Regresso às Aulas

"As coisas têm-me corrido bem na escola"

"As coisas têm-me corrido bem na escola"

Rafael Costa, sete anos, de Carregosa, Oliveira de Azeméis, foi um dos 15 alunos que viu o esforço e dedicação aos estudos serem distinguidos pelo júri da iniciativa "Regresso às Aulas", uma parceria do Jornal de Notícias, Staples e Opticalia.

"As coisas têm-me corrido bem na escola. Trabalho bem, porto-me bem e estudo muito em casa", afirma o aluno, apontando como disciplina favorita a Matemática, porque gosta "de contas e fazer as respostas".

Feliz por ganhar o concurso, Rafael quer utilizar o vale da Staples de 500 euros em compras para "comprar o tablet ou um computador" e o da Opticalia para os novos óculos.

Amante do Desporto-Rei, gostaria de dar continuidade à carreira de futebolista quando for grande, para já vai mostrando os dotes como lateral-esquerdo nas camadas jovens. Mas não é só de bola que se alimentam os sonhos de Rafael. Tem uma outra paixão: a dança, especialmente hip-hop e recreativa, que começou a praticar aos três anos e deixou pelo futebol.

A mãe do jovem, Célia Marques, 34 anos, desempregada, revela que o filho "nunca gostou muito de ir para a escola", o que não o impede de "se esforçar muito". "Ele sabe que a escola é muito importante e que sem estudos não vai a lado nenhum, então esforça-se muito, mas não consegue aprender à primeira, tem de ser estimulado, tem de se encontrar vários métodos para que consiga memorizar a matéria".

Perfil
Nome: Rafael da Silva Costa
Idade: 7 anos
Localidade: Carregosa, Oliveira de Azeméis
Ano a frequentar: 3.º Ano
Aproveitamento: "Muito Bom" a tudo
Quando for grande quer ser: Futebolista ou dançarino

Outras Notícias