Regresso às Aulas

"Estudo muito e tento ser boa aluna"

"Estudo muito e tento ser boa aluna"

Ana Isabel Fontes, 10 anos, de Gueral, Barcelos, viu o nome entre os 15 eleitos da iniciativa "Regresso às Aulas", promovido pelo Jornal de Notícias, em parceria com a Staples e a Opticalia, devido ao excelente desempenho escolar no ano letivo passado.

"Estudo muito e tento ser boa aluna na escola. Agora no 5.º ano acho que vou continuar a ter boas notas e a não ter dificuldades, mas vou ter muitas saudades dos colegas, porque eles são meus amigos", frisa Ana Isabel, anotando que quer ser cabeleireira no futuro, porque gosta "de fazer penteados, fazer maquilhagem e muitas coisas".

Quanto ao prémio, eis o destino: "Quero comprar coisas para escola e gostava de ter um computador. Já me faz falta para a escola, quero-o para fazer pesquisas e trabalhos".

O percurso académico de Ana Isabel deixa a mãe, Maria da Conceição Ferreira, muito orgulhosa. "Tem sido sempre boa aluna, gosta muito de andar na escola, dos amigos e das professoras nem se fala", avança a doméstica, revelando contando como soube da iniciativa do JN: "A professora mandou-me uma mensagem a dizer que a Ana Isabel tinha tido boas notas e que devia candidatar-se ao Regresso às Aulas, pois podia ter sorte".

"Fiquei sem palavras quando soube que tinha ela tinha ganho. Foi a primeira vez que me candidatei a algo do género. O prémio veio na altura ideal de início de ano letivo", finalizou esta mãe.

Perfil
Nome: Ana Isabel Ferreira Fontes
Idade: 10 anos
Localidade: Gueral/ Barcelos
Ano a frequentar: 4.º
Aproveitamento: "Bom" a Português e "Muito Bom" ao resto
Quando for grande quero ser: Cabeleireira