Iniciativa

Excelência escolar premiada pelo JN, Staples e Opticalia

Excelência escolar premiada pelo JN, Staples e Opticalia

Pelo sétimo ano, a iniciativa vai laurear 15 alunos com rendimento escolar de excelência oriundos de famílias que vivem em situação de carência económica.

O "Jornal de Notícias", a Staples e a Opticalia promovem, a partir de hoje, a sétima edição do "Regresso às Aulas", iniciativa que irá distinguir o excelente desempenho escolar de 15 estudantes, com idades dos 7 aos 11 anos, oriundos de famílias em situação de carência económica. A ação destina-se a alunos que tenham frequentado o 1.º e 2.º ciclos no ano letivo de 2018/19, que serão presenteados com um vale de compras de 500 euros oferecido pela Staples e um vale de consulta e óculos graduados no valor total de 200 euros oferecido pela Opticalia.

O "Regresso às Aulas" começou em 2013 e, desde aí, já proporcionou um percurso escolar mais colorido a 80 crianças e jovens, uma lista que este ano será alargada a mais 15 novos vencedores. Fruto desta parceria, todos os premiados não só viram o rendimento escolar reconhecido, como lhes foi proporcionado o acesso a todo o material escolar necessário para continuarem no caminho da excelência. Com o vale oferecido pela Staples os alunos puderam adquirir computadores, tablets, dicionários, cadernos, livros de fichas, lápis, canetas, borrachas, estojos e mochilas, secretárias e cadeiras, entre outros. Os mais novos tiveram o que tanto desejavam e os encarregados de educação um alívio no orçamento familiar.

O prémio da Opticalia também foi muito importante, pois permitiu àqueles que usavam óculos fazer a correção necessária e detetar problemas aos alunos que nunca tinham sido alvo de uma avaliação visual.

Para se habilitarem a este prémio, os encarregados de educação têm de enviar até 7 de agosto o processo de candidatura, que deve incluir uma carta a explicar as razões pelas quais concorrem, o atestado de insuficiência económica, o comprovativo do rendimento escolar do aluno, os dados do encarregado de educação (nome, idade, morada completa e contacto telefónico) e fotocópias dos cartões de cidadão.

A documentação completa deve ser enviada para a morada Edifício Jornal de Notícias, Direção de Marketing, Rua de Gonçalo Cristóvão, 195, 4049-011 Porto; ou para o endereço de e-mail marketing@globalmediagroup.pt. Os 15 premiados serão divulgados na edição do JN de 11 de agosto.

Ana Gabriela Brás, Ana Isabel Fontes, David Rocha, Elvira Gillig, Gabriela Moreira, Levi Garcês, Luana Sá, Luis Falcón, Maria Leonor Maia, Mariana Cavaco, Martim Conde, Rodrigo Batista, Vasco Guimarães, Viviana Pinheiro e Yasmine Ridaoui foram os eleitos em 2018. Esta edição, uma das candidaturas vencedoras pode ser a da sua filha ou do seu filho.

Mudou de curso para ser designer gráfica

Inês Picardo Nunes ia para o 6.º ano quando foi uma das primeiras premiadas do "Regresso às Aulas". Seis anos volvidos, continua a ser uma aluna de excelência. Atualmente frequenta o 10.o ano, pois desistiu do sonho de ser veterinária e abraçou o curso profissional de Design Gráfico, o que implicou retroceder um ano. Deseja seguir para a faculdade e trabalhar na área.

Estudante empenhado e no quadro de mérito

Tiago Oliveira foi um dos 10 primeiros vencedores da iniciativa promovida pelo JN e ao longo dos anos provou que a escolha foi merecida. Continua a ter excelentes notas na escola e mostra-se um aluno bastante empenhado, integrando o quadro de mérito. O prémio foi uma motivação para manter o mesmo nível académico e para acreditar que o esforço compensa.

Imobusiness