Regresso às Aulas

"Pensei logo em comprar um computador"

"Pensei logo em comprar um computador"

Rodrigo Batista, 11 anos, de Vila Nova de Gaia, foi um dos 15 eleitos do "Regresso às Aulas", uma iniciativa promovida pelo Jornal de Notícias, em parceria com a Staples e a Opticalia.

"Fiquei assustado com a cara da minha mãe quando me disse que eu tinha ganho o prémio. Ela ficou maluca". É desta forma divertida que Rodrigo Batista explica a reação a ser um dos premiados. Passado o susto, o jovem deu logo destino ao prémio. "Pensei logo em comprar o computador, pois faz-me falta para a escola", diz o estudante, que passou para o 6.º ano, juntamente com a irmã gémea Cindy.

Rodrigo, que aspira a ser preparador físico quando for grande, salienta ter sido "sempre bom aluno" apesar de só "estudar um bocado".

"Apesar de não precisar de estudar muito, presta atenção nas aulas e tem uma boa capacidade de memória e isso é fundamental", continua a mãe, Manuela Moreira, recepcionista em part-time, que à segunda tentativa viu o filho ser contemplado.

"Nessa altura não vi os resultados, mas desta vez estive atenta, daí a euforia quando vi o nome dele", explica a encarregada de educação sobre a reação efusiva, anotando que o prémio "vem mesmo a calhar". "O computador era uma coisa que ele já queria há bastante tempo, mas não havia condições financeiras para lho dar e foi nesse âmbito que concorri", diz Manuela Moreira, finalizando: "É uma ajuda muito boa para nós pais e é um incentivo para eles".

Perfil
Nome: Rodrigo Moreira Batista
Idade: 11 anos
Localidade: Argoncilhe/Vila Nova de Gaia
Ano a frequentar: 6.º
Aproveitamento: Um "3", dois "5" e o resto "4"
Quando for grande quero ser: Preparador físico