O Jogo ao Vivo

Iniciativa JN: "Regresso às Aulas"

"Quando li o meu nome até chorei de emoção"

"Quando li o meu nome até chorei de emoção"

Alexandra Cerqueira, oito anos, de Braga, teve a recompensa pelo excelente desempenho escolar, ao ser uma das premiadas da iniciativa "Regresso às Aulas", promovida pelo Jornal de Notícias, Staples e Opticalia.

E a reação não poderia ter sido melhor. "Comprámos o jornal e quando li o meu nome até chorei de emoção. Pensei que podia comprar várias coisas, como um computador para estudar, pois não podemos comprar coisas assim tão caras", conta a jovem, que este ano também ganhou bolsas de estudo para a música e dança.

A avó Arminda Faria, com quem a jovem vive, estava descrente, mas ficou radiante por a neta ter sido uma das escolhidas. "A Alexandra já tinha diplomas de excelência nos anos anteriores e já tinha visto a iniciativa no jornal, mas nunca liguei muito. Este ano decidi concorrer, embora não acreditasse muito que fosse ganhar. Fiquei emocionada e pensei que há coisas boas que acontecem. É um prémio merecido, porque ela estudou para isso e vou poder-lhe dar algo que de outra maneira não conseguiria", afirmou.

Na escola, Alexandra diz gostar "literalmente de tudo". "Tem pessoas divertidas, professores emocionantes, tem cada vez coisas melhores, estudo várias coisas e gosto de brincar com os meus amigos. Também adoro estudar e estudo muito", avança a aluna, finalizando: "Além disso, adoro desenhar, pintar e fazer contas".

Perfil
Nome: Alexandra Sofia S. Cerqueira
Idade: 8 anos
Localidade: Braga
Ano a frequentar: 4.º Ano
Aproveitamento: "Muito Bom" a tudo
Quando for grande quer ser: Advogada