O Jogo ao Vivo

Iniciativa JN: "Regresso às Aulas"

"Quero ser ginasta, pois sou muito boa"

"Quero ser ginasta, pois sou muito boa"

O bom desempenho escolar de Eva Correia, sete anos, de Faro, garantiu-lhe um dos prémios da iniciativa do Jornal de Notícias "Regresso às Aulas", uma parceria com a Staples e Opticalia.

"Sou boa aluna e o 1.º Ano correu muito bem, tive Muito Bom e Bom e sou a melhor da escola a Inglês e a Robótica", salienta a jovem aluna, explicando que a avó, com quem vive, não precisa de a mandar estudar.

Terminados dos deveres, é hora de brincar e dar asas à imaginação, desenhando e criando roupas para as bonecas, escrevendo e cantando canções ou praticando ginástica acrobática, mesmo sem nunca ter tido aulas.

"Gosto da ginástica acrobática porque podemos aparecer em palcos, sentimos uma emoção e fazemos coisas incríveis, que quase ninguém consegue fazer", descreve Eva, continuando: "Quando for grande gostaria de fazer o filme da Ariel, pois gosto muito de sereias. Mas não quero ser atriz, quero ser ginasta, pois sou muito boa".

Margarida Casa Nova, a avó, revela que a jovem "é muito ativa". "Ela quer aprender tudo, quer saber um pouco ou, se possível, tudo de tudo. Depois tem as coisas que são naturais nela, como a ginástica acrobática, que faz desde os cinco anos, adora cantar, escrever, criar coisas, que até eu fico espantada como é possível ela saber fazer", refere Margarida, acrescentando que esta iniciativa lhe permitirá dar à neta "coisas que de outra forma não lhe seria possível dar".

Perfil
Nome: Eva Sofia Soares Correia
Idade: 7 anos
Localidade: Faro
Ano a frequentar: 2.º Ano
Aproveitamento: "Bom" a tudo
Quando for grande quer ser: Ginasta