O Jogo ao Vivo

Iniciativa JN: "Regresso às Aulas"

Júri já selecionou os alunos premiados da sétima edição

Júri já selecionou os alunos premiados da sétima edição

O desempenho escolar de excelência de 15 estudantes oriundos de famílias carenciadas volta a ser distinguido pela iniciativa "Regresso às Aulas", uma parceria do "Jornal de Notícias", Staples e Opticalia

Afonso Lobão (Porto), Alexandra Cerqueira (Braga), Ana Catarina Silva (Gueifães/Maia), Bárbara Sousa (Paredes), Carolina Epalanga (Porto), Carolina Moura (Porto), Eva Correia (Faro), Gonçalo Pisoeiro (Oliveira de Azeméis), Gonçalo Fernandes (Pindelo dos Milagres/São Pedro Sul), Jéssica Macedo (Barcelos), José Barbosa (Oliveira São Pedro), Mariana Ramos (Valongo), Rafael Costa (Carregosa/Oliveira de Azeméis), Rita Coelho (Recarei/Paredes) e Santiago Ferreira (Custóias/Matosinhos).

São estes os 15 vencedores da iniciativa solidária "Regresso às Aulas", uma parceria entre o Jornal de Notícias, Staples e Opticalia, que visa distinguir a excelência escolar no ano letivo de 2018/19, entre estudantes oriundos de famílias em carência económica.

Cada um destes jovens vai receber um dos 15 vales de compras da Staples de 500 euros e dos vales de consulta e óculos graduados de 200 euros oferecidos pela Opticalia.

As dezenas de candidaturas que chegaram de todos os pontos do país, incluindo Ilhas, tornaram o processo de seleção do júri bastante complicado. São muitas as histórias de vida difíceis dadas a conhecer, pelo que a escolha não se baseia apenas na avaliação obtida pelos alunos, mas também em critérios como o rendimento auferido e os elementos do agregado familar.

A entrega dos prémios decorrerá dia 23 de agosto (a partir das 9 horas), no Edifício JN, no Porto, sito na Rua de Gonçalo Cristóvão, n.º 195, 4049-011 Porto. A partir de dia 9 de setembro, os jovens serão apresentados aos leitores. E, ao longo do ano letivo de 2019/20, no final de cada período, serão dadas a conhecer as avaliações, de forma a podermos acompanhar os progressos dos alunos.

Eis os 15 premiados da edição 2019/20 da Iniciativa Regresso às Aulas.

Afonso Nunes Lobão
3.º Ano, Porto

Alexandra Sofia S. Cerqueira
3.º Ano, Braga

Ana Catarina Mota da Silva
3.º Ano, Gueifães/Maia

Bárbara Sofia Machado de Sousa
6.º Ano, Paredes

Carolina de Andrade Ribeiro Epalanga
4.º ano, Porto

Carolina Gabão Moura
6.º Ano, Porto

Eva Sofia Soares Correia
1.º Ano, Faro

Gonçalo do Carmo Pisoeiro
2.º Ano, Oliveira de Azeméis

Gonçalo Rafael Almeida Fernandes
6.º Ano, Pindelo dos Milagres/São Pedro Sul

Jéssica Beatriz Rodrigues Macedo
6.º Ano, Barcelos

José Araújo Barbosa
4.º Ano, Oliveira São Pedro

Mariana Monteiro Ramos
3.º Ano, Valongo

Rafael da Silva Costa
2.º Ano, Carregosa/Ol. Azeméis

Rita da Rocha Coelho
6.º Ano, Recarei/Paredes

Santiago Oliveira Ferreira
3.º Ano, Custóias/Matosinhos

NOTA: Os premiados devem entrar em contacto com o "Jornal de Notícias" para o telemóvel 915 331 649 ou pelo email: "marketing@globalmediagroup.pt".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG