Economia

Cerca de mil pessoas a caminho de Lisboa para "cantar" ao ministro da Economia

Cerca de mil pessoas a caminho de Lisboa para "cantar" ao ministro da Economia

Cerca de mil pessoas partiram este sábado de manhã dos concelhos de Miranda do Corvo, Lousã, Coimbra e Góis, rumo a Lisboa para cantar as janeiras ao ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, numa iniciativa do movimento cívico destes municípios.

O movimento pretende reunir-se com o ministro e com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, para obter informações concretas sobre a continuação das obras no Ramal da Lousã, de modo a garantir a existência de um sistema de transporte público de passageiros sobre carris de preferência eléctrico, entre Serpins e Estação Velha (Coimbra).

Já esta manhã, em declarações à agência Lusa, o porta-voz do movimento, Jaime Ramos, referiu que as populações destes concelhos querem um compromisso do Governo que "garanta o financiamento para as empreitadas que faltam" lançar.

"Vamos ultrapassar as mil pessoas nesta deslocação, o que demonstra a vontade da população em ver concluídas as obras", disse.

Jaime Ramos adiantou que o movimento vai ser recebido pelo secretário de Estado.

Actualmente, estão em fase de conclusão as empreitadas entre Alto de São João (Coimbra) e Serpins (Lousã), correspondentes à Linha Verde, primeira fase do projecto, que representam um investimento de 130 milhões de euros, de um montante global de 447 milhões, com praticamente um ano de atraso.