Economia

Consultora diz que Grécia apresenta mais risco para investimento do que a Síria

Consultora diz que Grécia apresenta mais risco para investimento do que a Síria

A Grécia apresenta mais risco para o investimento do que a Síria, segundo um relatório anual de diretores financeiros da multinacional de contabilidade e consultoria BDO.

O documento refere que a elevada dívida pública de alguns países europeus continua a ser a maior preocupação para os investidores. Só o Irão e o Iraque são considerados países com maior risco do que a Grécia para investir.

Para o chefe executivo da BDO Martin Van Roekel, o sul da Europa oferece cada vez menos garantias e algumas partes apresentam tantos riscos como os países politicamente instáveis do Médio Oriente.

Enquanto países como a Grécia e a Espanha lutam para convencer os empresários internacionais que são bons lugares para investir, há outros em franca prosperidade.

Apesar dos sinais de algum abrandamento, a China é considerado o país que atrai mais expansão, seguido de perto pelos Estados Unidos.

Outros, como o Brasil, Índia, Alemanha e o Reino Unido figuram também na lista dos dez países com melhores condições para atraírem investimento e se desenvolverem.

Outras Notícias