Tecnologia

Continental cria nova empresa e vai contratar 70 pessoas

Continental cria nova empresa e vai contratar 70 pessoas

A fábrica de pneus Continental, situada em Lousado, Famalicão criou uma nova empresa Center e quer contratar 70 funcionários "altamente qualificados". "Nos próximos anos", o objetivo é "dobrar" o número de colaboradores.

A Continental Solution Center está integrada no setor de pneus do Grupo Continental e pretende fornecer "suporte a diferentes áreas a nível mundial", onde estão incluídas áreas de pesquisa e desenvolvimento, programação de software, aplicações, automação, suporte SAP, engenharia da cloud e "data science", entre outras.

"A Continental Solution Center vai alargar as oportunidades de emprego em Lousado para além da produção de pneus, com novos e muito interessantes postos de trabalho, nas áreas de software e engenharia de hardware, ciência de dados e inteligência artificial, por exemplo", refere Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor em nota enviada à imprensa.

PUB

Pedro Carreira também faz parte da administração da nova empresa e refere que a sua equipa, "as parcerias com universidades e institutos superiores da região que nos oferecem uma amplitude de talentos, bem como um ambiente de negócios favorável proporcionado pelas nossas autoridades locais e pelo governo contribuíram para a decisão do Grupo em estabelecer esta nova empresa em Lousado".

A Continental em Lousado iniciou a sua atividade em 1990 e é uma das mais modernas fábricas de pneus do setor do grupo na Europa. Atualmente dá emprego a cerca de 2.500 pessoas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG