Greve

CP com 44% de supressões de comboios devido à greve

CP com 44% de supressões de comboios devido à greve

A CP registou, esta sexta-feira, a supressão de 44% dos comboios previstos, devido à greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores dos comboios urbanos de Lisboa.

"O total de supressões às 06.00 horas de hoje é de 44%, o que significa que 56% dos comboios foram realizados. Naturalmente que neste período horário das 00.00 às 06.00 ainda há muito poucos comboios. Eram 27 programados realizaram-se 15", disse à agência Lusa Ana Portela, porta-voz da CP.

Segundo Ana Portela, a empresa está a monitorizar a situação da circulação nas próximas duas horas e dentro desse periodo deverá haver dados que permitam apontar algumas previsões para o periodo da manhã.

Esta greve foi convocada porque os trabalhadores das bilheteiras e os revisores pretendem ser pagos a 100% nos dias de descanso e feriados, como está estipulado no acordo de empresa.

Depois de informados pela CP de que os ministérios da Economia e das Finanças apenas vão pagar aqueles dias a 50%, e com retroativos a janeiro, os funcionários do serviço comercial da CP disseram sentir-se defraudados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG