Economia

Criança ferida em apedrejamentos a camiões na paralisação das transportadoras

Criança ferida em apedrejamentos a camiões na paralisação das transportadoras

A GNR registou esta madrugada vários apedrejamentos a camiões, na paralisação das transportadoras, com a situação mais grave a acontecer na A23, onde uma criança ficou inclusivamente ferida e foi transportada para o hospital, disse fonte oficial.

Segundo o porta-voz da GNR Tenente-coronel Costa Lima, esta manhã o trânsito está a "fluir normalmente para uma segunda-feira", não se registando estradas "bloqueadas ou cortadas" em qualquer ponto do país, inclusivamente na zona da fronteira com Espanha.

No entanto, o responsável avança que a GNR registou durante a madrugada "apedrejamentos" a partir de viadutos a camiões que seguiam em circulação nas vias rápidas IC2, A1, A2, A17 e A23 tendo sido "identificadas" várias pessoas.

A situação mais grave aconteceu precisamente na auto-estrada que liga Torres Novas à Guarda (A23), onde ficou ferida uma criança que foi atingida por estilhaços do pára-brisas, após este ter sido apedrejado.

A criança foi transportada pelo INEM para o Hospital de Torres Vedras, ainda que mais tarde se tenha percebido que os ferimentos são "sem gravidade", afirmou o porta-voz da GNR.

"Preocupa-nos a violência das pessoas que querem fazer valer os seus direitos. Preocupa-nos haver pessoas que não compreendem que o direito à indignação termina onde começa a liberdade dos outros", afirmou o Tenente-coronel Costa Lima.

O responsável admitiu ainda "afluência" a locais onde estão a concentrar-se camionistas paralisados, preferindo, no entanto, não os divulgar e afirmou acreditar que, apesar da paralisação, "haverá bom-senso de todos os envolvidos".

PUB

A paralisação das transportadoras teve início às 00:00 de hoje e é convocada pela Associação de Transportadores de Terras, Inertes, Madeiras e Afins (ATTIMA) e pela Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), contando com o apoio da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG