O Dia dos Solteiros, que se assinalou na segunda-feira, fez a cadeia chinesa de comércio online Alibaba superar o seu recorde de vendas naquela data, atingindo os 34,8 mil milhões de euros, em 24 horas de descontos.
O evento chinês já conquistou algumas marcas em Portugal. Prova disso são, por exemplo, o Auchan, a Worten, a Phone House ou o El Corte Inglés.
No Auchan, os descontos "em centenas de produtos" - em eletrodomésticos, tecnologia, brinquedos, alimentação e bebidas, entre outros - foram até aos 50%. A Phone House, por exemplo, ofereceu os portes em encomendas de valor superior a 25 euros e os descontos também foram até aos 50%.
"Este foi um dia criado a pensar em todas as pessoas que não celebram o Dia dos Namorados, mas, para a Worten, deverá ser o dia em que te recompensas com tudo o que gostas", refere a marca na sua campanha para assinalar o dia. Houve descontos para todos os gostos, desde em videojogos e computadores até pequenos eletrodomésticos.
Marcas de perfumaria e cosmética, como a Douglas e a Sephora, também tiraram partido da data, tendo a primeira começado a campanha a 1 de novembro.
A Lanidor ofereceu aos seus clientes 25% de desconto em artigos selecionados. O El Corte Inglés apresentou "caprichos irresistíveis" para este dia.
Origem
Celebrado a 11 de novembro devido aos quatro uns que se combinam nesta data (11/11), que simbolizam a condição de solteiro, foi uma iniciativa de estudantes universitários chineses, nos anos 90.
Impacto
Em 2009, o Alibaba transformou a data no maior festival de vendas online do mundo.